Em visita ao Rio Grande do Norte nesta terça-feira (26), o ministro da Casa Civil, Rui Costa, afirmou que o governo federal repassou recursos ao Exército para garantir o funcionamento da operação de carros-pipa até o fim do ano.
Segundo o ministro, a transferência de recursos aconteceu ainda na segunda (25) e a situação deverá ser regularizada ao longo do dia.
“O ministro da integração inclusive veio comigo, ontem mesmo ele já resolveu esse problema burocrático, houve a transferência de recurso para o Exército e a partir de hoje a situação será totalmente regularizada. Foi transferido um montante de recurso, portanto os recursos estão garantidos até o final do ano e em janeiro com o novo orçamento”, declarou em entrevista aos jornalistas.
A declaração do ministro foi dada após o Exército confirmar a suspensão da operação carro-pipa nesta segunda-feira (25). O serviço leva água potável a áreas sem o abastecimento de água regular na região Nordeste e em parte de Minas Gerais.
PAC
O ministro está no Rio Grande do Norte para participar de reunião com o governo do estado e prefeitos dos municípios potiguares sobre o Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). O estado tem 244 projetos aprovados no programa.
Com Fonte83
Fonte: Fonte 83