O parlamentar elevou o tom ao advertir sobre possível obstrução de votações de interesse do governo
Após a suspensão, nesta segunda-feira (25), da Operação Carro-Pipa na Paraíba, interrompendo o programa que leva água potável para a região do semiárido brasileiro, a postura do senador do União Brasil, Efraim Filho (PB), diante do problema, tem sido destaque na imprensa nacional, a exemplo da manchete do portal Poder 360. Principalmente, porque o líder paraibano está mobilizando a bancada do Nordeste para obstruir votações de interesse do governo até que o abastecimento de água seja retomado.
“O Brasil tem tecnologia para extrair petróleo das profundezas do oceano e não consegue entregar água ao sertanejo. É inadmissível! Por isso, vamos atuar para obstruir as votações até que o programa de abastecimento seja retomado”, advertiu.
O Exército paralisou o programa de distribuição de água no Nordeste por falta de verbas federais. Como líder do União Brasil no Senado, Efraim acredita que terá apoio da bancada dos estados do Nordeste e de Minas Gerais, já que a porção norte do estado compõe o semiárido brasileiro.
“É a época mais quente do ano. É impensável que os municípios fiquem sem água neste momento”, alertou o parlamentar.
O senador também afirmou que o desabastecimento pode afetar a popularidade do presidente da República nos municípios paraibanos. “A cobrança tem sido grande por parte da população assistida pelo programa, que geralmente são famílias humildes e da zona rural”, concluiu.
Fonte: Bruno lira