A Copa Serra Branca de Futebol, edição 2024, teve a sua final no ultimo domingo, dia 23, com jogos no Estádio o Waltão, localizado no bairro dos Pereiros.
A competição foi promovida pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação, Esporte e Cultura, na coordenação do Departamento de Esporte.
O certame contou com a participação de 18 equipes, com 40 jogos em 13 comunidades. De acordo com a coordenação, foi a maior de todas as edições.
A competição ofertou bolas a todas as equipes e mobilizou transportes para a locomoção das equipes em todos os jogos.
Na decisão, o torcedor compareceu em massa e o Waltão recebeu um bom público que vibrou com as duas excelentes partidas na decisão de 3º lugar e a final.
No primeiro jogo, decidindo o 3º lugar, a equipe do América dos Pereiros foi superior ao seu adversário, o Sport da Varzea Nova e venceu pelo placar de 4x0. O américa ainda fez o artilheiro da competição, com 7 gols, o atacante veterano Paulo Henrique (Paulinho).
Na grande final, o jogo que teve emoção do início até o final. O Malvinense venceu por 3x1 a equipe do Vila Nova e conquistou pela primeira vez, o título de campeão.
A Malvinense ainda teve o goleiro Vicentão, como o melhor goleiro da grande final, onde defendeu até um pênalti durante a partida.
As equipes receberam a seguinte premiação:
Campeão – Malvinense Esporte Clube – 5 mil em dinheiro, troféu e medalhas
Vice-campeão – Vila Nova Futebol Clube – 2.500 em dinheiro e troféu.
3º Lugar – América Futebol Clube – 1 mil reais e troféu.
4º Lugar – Sport da Várzea Nova – 500 reais e troféu
Melhor Goleiro da Final – Vicente Rocha do Malvinense – 500 reais e troféu
Artilheiro – Paulo Henrique do América – 500 reais e troféu.
O diretor de Esporte, Jabel Júnior avaliou como bastante positivo a edição da Copa 2024 e agradeceu a participação das equipes e o apoio do Prefeito Souzinha.
OpiniãoPB
Fonte: Opinião PB