De olho no futuro, o Serra Branca EC se qualifica no presente. Na tarde desta segunda-feira (21), o clube oficializou a chegada de Galeguinho Barroso para o cargo de gerente de futebol.
Glebson Robson Barroso de Lira, ou apenas Galeguinho, tem 52 anos e é natural de Campina Grande-PB. Na Paraíba, trabalhou no Campinense, Treze e Botafogo-PB. Mas foi com o trabalho executado ao lado do técnico Argel Fuchs que ele ganhou notoriedade no futebol brasileiro.
A parceria de ambos iniciou-se em 2013, quando Argel comandou o América/RN. Depois, trabalharam no Criciúma, Portuguesa, Figueirense, Vitória, Internacional, CSA, Ceará, Botafogo/SP, FC Alverca (Portugal), Chapecoense e por último no Caxias/RS.
O agora gerente de futebol do Carcará quer usar toda a sua experiência adquirida na carreira para contribuir com o Serra Branca EC.
“A minha função será o elo entre a comissão técnica com o grupo de atletas e a diretoria, serei este vínculo. Fico feliz pelo convite e vou tentar colocar a minha experiência para o melhor do Serra Branca”, afirmou Galeguinho.
Ele também agradeceu ao técnico Argel Fuchs pela parceria de mais de uma década.
“Não foi uma decisão simples, mas foi muito bem pensada. Disse ao Argel que precisava ficar mais perto da minha família, da minha esposa, filhos e netos, e ele compreendeu. Hoje também me sinto capacitado para estar nesta nova função. Era algo que eu já programava para a minha carreira”, comentou.
Galeguinho Barroso trabalhará no dia a dia do clube com Túlio de Souza, executivo de futebol, e Dagberto Júnior, supervisor de futebol, além do presidente Rafael Farias.
O profissional já está em Campina Grande e vem tendo reuniões frequentes com o Departamento de Futebol e as comissões técnicas da base e do profissional.
Ascom Serra Branca
Fonte: Cariri esporte