A Diocese de Campina Grande divulgou nesta quarta-feira (9) uma nota informativa alertando para a piora no estado de saúde do padre Dorivaldo de Souza, pároco da cidade de Gurjão, no Cariri paraibano. O sacerdote, que recentemente passou por uma cirurgia para retirada de um tumor benigno na região da cabeça, encontra-se agora em estado grave e internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
De acordo com o boletim médico assinado pelo Prof. Dr. André Telis de Vilela, médico assistente, o padre estava em processo de recuperação no apartamento hospitalar, consciente e com preservação dos movimentos, sob acompanhamento de equipes de fisioterapia e fonoaudiologia. No entanto, por volta das 11h30 desta quarta-feira, apresentou um quadro súbito de parada respiratória.
Ele foi prontamente reanimado e transferido para a UTI, onde permanece sedado e respirando com o auxílio de ventilação mecânica. A sedação será mantida temporariamente para garantir maior estabilidade clínica, o que possibilitará uma futura reavaliação neurológica, conforme informado pela equipe médica.
A Diocese ressaltou que, apesar da gravidade, o padre Dorivaldo está recebendo toda a assistência médica necessária. Diante da situação delicada, a Igreja pede a união dos fiéis em oração pelo restabelecimento da saúde do sacerdote.
“Que Nossa Senhora da Conceição, padroeira da Diocese, interceda por ele com ternura materna. Com esperança cristã e confiança na Providência Divina, elevamos ao céu nossas preces, certos de que ‘Deus é refúgio e fortaleza, socorro sempre presente’ (Sl 46,2)”, diz o comunicado.
Padre Dorivaldo é figura querida na comunidade de Gurjão e região, onde exerce seu ministério com dedicação e proximidade junto aos fiéis.
Fonte: Paraiba Mix