O prefeito de São João do Tigre, Márcio Leite, veio a público nesta segunda-feira (31) para esclarecer informações equivocadas que circularam em alguns portais do Cariri paraibano, dando conta de um suposto bloqueio do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) no município.
Segundo o gestor, não há qualquer bloqueio em vigor e a situação já havia sido regularizada no próprio dia 28 de março, data em que o sistema da Receita Federal apontou uma pendência relacionada ao pagamento de uma parcela do Documento de Arrecadação de Receitas Federais (Darf), referente a um parcelamento do município.
“O Município prontamente pagou a parcela no dia 28/03, tendo o FPM sido desbloqueado na mesma data”, esclareceu Márcio Leite, que apresentou inclusive o comprovante de pagamento como prova da regularização imediata.
O prefeito destacou que a pendência ocorreu por uma falha no débito automático por parte da Receita Federal, e reforçou que, assim que a falha foi identificada, a gestão agiu com rapidez para resolver a situação e garantir o repasse sem qualquer prejuízo para os cofres públicos.


Fonte: Blog do André