Prefeitos e dirigentes de Câmaras Municipais podem fazer até 15 de abril a entrega do balanço de fevereiro de 2025. A dilatação desse prazo foi anunciada na abertura da sessão plenária nesta quarta-feira (26), pelo presidente em exercício do TCE, conselheiro André Carlo Torres Pontes.
As providências deram-se em atendimento à solicitação feita, neste sentido, em ofício conjunto encaminhado ao TCE pela Associação Paraibana de Contadores Públicos (APCP), pelo Conselho Regional de Contabilidade (CRC-PB) e pela Federação das Associações dos Municípios Paraibanos (Famup).
Os requerentes apresentaram, entre outros argumentos, em favor de seus pedidos, validações novas do Sagres atinentes a folhas de pagamento, dificuldades na importação de arquivos relativos a fevereiro e o acúmulo de obrigações para março, em meio a elas, também, a entrega dos saldos de janeiro (anteriormente envolvidos até a próxima segunda-feira, 31) e as Prestações de Contas do exercício de 2024, com prazo inalterado.
Em despacho ao presidente Fábio Nogueira, com dados do último dia 24, a Diretoria de Tecnologia da Informação do TCE sugeriu o adiamento do pedido de prorrogação do novo prazo, então acolhida.
"Como presidente da Associação Paraibana de Contadores Públicos - APCP e como vice presidente do CRC PB, ficamos felizes em poder defender os interesses da classe contábil do nosso estado, em especial a que militam na contabilidade pública. Agradecemos a parceria com as demais entidades de classe e ao TCE pela parceria e atendimento as nossas solicitações, comentou o contador Alexandre Aureliano"
TCEPB
Fonte: TCEPB