Na última sexta-feira (13), a presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), desembargadora Agamenilde Dias, apresentou oficialmente o resultado da Segunda Maratona de Inovação da Justiça Eleitoral da Paraíba.
A II Maratona de Inovação aconteceu nos dias 11 e 12 de novembro e teve como objetivo fomentar a cultura de inovação no âmbito da Justiça Eleitoral e contou com a participação de sessenta pessoas.
Durante a cerimônia de premiação, estavam presentes os servidores que participaram diretamente da organização, além dos ganhadores dos prêmios em primeiro, segundo e terceiro lugares, e o coordenador do LIODS, que foi responsável pela realização da Maratona.
Dois servidores da 58ª Zona Eleitoral, localizada em Serra Branca, destacaram-se e fizeram parte das equipes premiadas.
O servidor Helder Thiago integrou o time vencedor que recebeu uma premiação de R$ 10.000. A equipe respondeu ao desafio: “Como diminuir a grande quantidade de processos com erros na autuação inicial e remessa, que impacta o julgamento e o tempo processual, garantindo uma prestação jurisdicional adequada, maior celeridade, segurança e produtividade?”.
Os integrantes da equipe vencedora foram: Adan (30ª ZE – Teixeira), Érica (36ª ZE - Catolé do Rocha), Francisco (Chico) do COSIS, Helder (58ª Zona - Serra Branca) e Rafael (42ª ZE - Itaporanga).
Além disso, a servidora Thainá, também da 58ª Zona Eleitoral, fez parte da equipe que ficou em terceiro lugar e recebeu um prêmio de R$ 2.500 ao responder ao desafio: “Como desafogar as demandas administrativas da DG para que ela possa atuar de maneira estratégica?”.
Em sua fala sobre a conquista, Helder Thiago expressou sua alegria: “Receber essa premiação é uma grande honra para mim e para toda a equipe. É gratificante ver nosso trabalho reconhecido e saber que contribuímos para a melhoria dos processos na Justiça Eleitoral. Essa vitória nos motiva ainda mais a trabalhar na busca de soluções inovadoras que beneficiem a todos”.
OpiniãoPB Com informações da Ascom/TRE-PB
Fonte: Opinião PB