No dia 19 (terça-feira) de novembro próximo terá a Eleição para a Direção da OAB seccional da Paraíba e das Diretorias das subseções, no Cariri temos a Subseção do Cariri, com sede em Monteiro, abrangendo toda a região. E algo que vem surpreendendo a classe da advocacia caririzeira é a ascensão e aceitação da Chapa de oposição, liderada pelos advogados Gregory Mayer e Débora Carvalho, como fato novo, posto que desde a criação da Subseção só havia uma única chapa concorrente.
A chapa OAB PARA ADVOCACIA chegou inclusive a terem uma impugnação de quatro dos cincos membros, porém a Comissão Eleitoral na última terça-feira (05) entendeu por rejeitar a impugnação, deferindo o registro de Gregory e Débora, além do candidato a tesoreiro, Marcos Dantas, e julgando prejudicado as demais impugnações, ante a ocorrência de substituições.
Em conversa com este portal, foi dito que essas impugnações representam tão somente o desespero da chapa de situação, entendido como mero ato de perseguição. E também demonstrando que a oposição vem forte para a eleição, num coletivo de advogados e advogadas que não aceitam mais os desmandos, caprichos e interesses pessoais que dominam a direção da entidade.
A chapa de oposição é eclética em sua formação, com representatividade de todo o Cariri, existindo na sua composição advogados e advogadas de Monteiro, Sumé, Serra Branca, São João do Cariri, Taperoá, Prata e Zabelê.
As propostas da oposição vão desde a transparência da gestão, a inovação, o fortalecimento da classe com cursos e incentivos, bem como, apoio aos jovens advogados e garantias da mulher advogada.
Fonte: Cariri em ação